Menu de Categorias

Nutricionista

marciosouza

Márcio Souza
Nutricionista
CRN9-9899

 

  • Doutor em Saúde do Adulto pela Faculdade de Medicina da UFMG (2018)
  • Mestre em Saúde do Adulto pela Faculdade de Medicina da UFMG (2014)
  • Pós-graduado em Nutrição Esportiva Funcional (2016)
  • Pós-graduado em Nutrição Clínica Funcional (2013)
  • Pós-graduado em Fitoterapia Funcional (2018)
  • Pós-graduado em Treinamento Desportivo (2011)

Márcio Leandro Ribeiro de Souza é nutricionista esportivo e clínico funcional em Belo Horizonte (MG). Realiza atendimentos em consultório próprio, com experiência em diversas modalidades esportivas, atletas e equipes, bem como praticantes de atividade física em geral.

É professor convidado dos cursos de pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional, Nutrição Esportiva Funcional e Fitoterapia Funcional da UNICSUL em parceria com a VP Centro de Nutrição Funcional (SP). Também foi professor da pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética com ênfase em Wellness da Faculdade São Camilo (MG) e professor convidado da pós-graduação em Fitoterapia da Grannutrille e da pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva da Funorte (Montes Claros-MG).

Possui cursos de aperfeiçoamento nas áreas esportivas, funcional, suplementação, fitoterapia, avaliação nutricional. Participa sempre de congressos da área para aprofundamento dos conhecimentos. Realiza palestras e cursos em diversas cidades, congressos, eventos.

Residiu nos Estados Unidos por 14 meses para fluência no inglês e cursos de culinária.

Além da experiência docente em cursos de pós-graduação citados anteriormente, também ministrou aula como professor convidado na UFMG. Também atuou como docente de Biologia e Ciências para cursos profissionalizantes, ensino médio e fundamental pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.

Possui artigos publicados em revistas internacionais e nacionais, e participações em congressos e eventos nacionais e internacionais.

Todo o currículo e experiência do nutricionista pode ser encontrado na Plataforma Lattes no link a seguir:

http://lattes.cnpq.br/2939252789416863