Acabei de fazer esse biscoito como lanche e ficou uma delícia. Vale a pena fazer em sua casa. Uma grande dica: quentinho ele é ainda melhor. Coloquei alguns ingredientes, como a linhaça e o gergelim que agregam um melhor valor nutricional à essa preparação, fora a Farinha de Banana Verde. Fui acrescentando alguns ingredientes que eu tinha em casa e no final o resultado foi esse aí na foto:
Biscoito de Linhaça, Gergelim e Queijo
Ingredientes:
2 xícaras de Fécula de Batata
½ xícara de Farinha de Banana Verde
1 xícara de Amido de Milho
5 colheres de sopa de Linhaça
3 colheres de sopa de Gergelim
3 colheres de sopa de Margarina Light (ou então a manteiga de azeite)
2 ovos
8 colheres de sopa de Queijo Ralado
2 colheres de sopa de Fermento em pó
1 colher de chá de Sal
Modo de preparo:
Misture as farinhas (amido de milho, fécula e farinha de banana verde) em uma vasilha. Acrescente a linhaça e o gergelim, o queijo ralado, o sal e o fermento em pó. Misture tudo. Acrescente os ovos e a margarina. Mexa com a mão, acrescentando água aos poucos até soltar da mão e da vasilha, ou melhor, até dar o ponto para enrolar. Leve ao forno pré-aquecido em forma untada por aproximadamente 30 minutos. Untei uma forma com margarina e outra com óleo de girassol para testar e o biscoito não grudou em nenhuma das opções. Você pode fazer diferentes formatos para os biscoitos, como por exemplo bolinhas e palitos. Fiz palitinhos de mais ou menos 7 cm, e essa receita aí em cima rendeu 38 biscoitos. Se for muito, você pode reduzir os ingredientes pela metade e fazer ½ receita.
Dica: Algumas pessoas me perguntaram por que usei fécula de batata em algumas receitas. Na verdade, eu sempre busquei utilizar ingredientes que sejam mais acessíveis para a maioria das pessoas, além de levar em conta também os ingredientes que eu tenho naquele momento em minha casa. Quando resolvo fazer algo, o que estiver na frente entra na receita. Assim, se não tiver fécula de batata, ou então farinha de banana verde, você pode usar outras opções que substituem a farinha de trigo, como a farinha de arroz por exemplo. O interessante é usar a criatividade e adequar a receita às suas preferências.
Abraços do seu nutricionista Márcio Leandro Ribeiro de Souza.
Não deixe de cadastrar seu email no meu blog para receber todas as postagens, informativos e receitas diretamente em seu email. Assim você recebe tudo que eu postar e não perde nenhuma dica. Entre no blog e cadastre-se: www.marcionutricionista.blogspot.com.br 
E não deixe de curtir a Página no Facebook também. Entre na página e clique em CURTIR.

http://www.facebook.com/pages/Marcio-Souza-Nutricionista/325815720791649